segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Patch Appliqué

Meus primeiros trabalhos com aplicação de tecidos em "camisetas velhinhas".
Adorei.



Pedidos: fpiovezani@yahoo.com.br

Cakepops coloridos

Fiz estes cakepops somente como experiência, para saber quantos "pirulitos" tirava de uma receita.
Aí, como não somos "doçólatras", o que fazer com tantos cakepops agora?
Mandei todos para a escolinha da Luísa, para que fossem distribuídos para os alunos.





E eles adoraram!
Pedidos: fpiovezani@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chá de bebê do Mateus



Na verdade, o que fiz para esta festinha foram os cupcakes de ursinho e pasta americana. Ficaram lindos e delicados.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O bolo de urso


Esta foi realmente minha primeira experiência com pasta americana.
Temia que sua consistência não fosse parecida com a da Play-Doh(haha...). Mas sabe que algumas marcas de pasta americana são sim, bem parecidas com massinhas de modelar. A única diferença é que você tem que colorir a pasta.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cupcakes com Nutella

Aproveitei o mês das crianças na igreja, e levei uma bandeja cheia de cupcakes recheados com Nutella pra criançada. Claro que quem levou a melhor foram os adultos, que puderam até levá-los pra casa, mas a criançada também adorou.

Pop cakes



E não é que meus primeiros pop cakes deram certo? Como não tinha um isopor para espetá-los, aproveitei um cesto que temos em casa. Achei que ficaram bem legais. Imaginem isso cheio de pirulitos de bolo de chocolate?

domingo, 6 de novembro de 2011

A vaca


A vaca foi minha segunda experiência com pasta americana, e acho que, como segunda, ela ficou ótima.
Recheio do bolo com geleia de uva.

Macarons

Então que me atrevi a fazer os tais macarons.
Difícil sim de acertar o ponto da massa, mas nada impossível.

sábado, 5 de novembro de 2011

Cupcakes Valle Nevado

Chamei-os assim só porque nesta foto eles se parecem uma estação de esqui!!
Fiz estes cupcakes para o aniversário de uma colega de trabalho, e como ela estuda 3 idiomas diferentes, resolvemos colocar bandeirinhas com a mensagem de FELIZ ANIVERSÁRIO em diversas línguas. Ela adorou! Fora que estavam recheados com Nutella.

Porta giz





A ideia destas cestinhas coloridas feitas com barbante e cola escolar, veio do blog Projetinho de Vida, da minha amiga Roberta.
Jeito diferente e, acima de tudo, pedagógico, de guardar o mundaréu de giz de cera que Luísa tem, pois na hora de voltar tudo pro lugar certo, colocamos cada cor em sua cestinha.
Usei um potinho para dar forma ao cesto. Primeiro você mistura a cola em uma quantidade de tinta (da cor de sua preferência) e depois mergulha o barbante (já cortado na quantidade certa para encapar totalmente o potinho). Depois do barbante tingido, você começa a enrolar a gororoba toda em volta do potinho, fechando bem as aberturas. Deixe secar por 24 horas e tire o potinho de dentro do barbante. Não é difícil fazer isso, uma vez que a cola esteja totalmente seca.
Dá um efeito bonito, um ar arrumado e ajuda o seu filho a aprender as cores.

Naninhas



Estas naninhas também são da Neusa!
Luísa tem a dela, e pra falar a verdade, não liga muito em dormir com ela, não. Mas tira a naninha das vistas dela pra ver o que acontece?
São super delicadinhas, têm aproximadamente 20cm de largura e comprimento, e são feitas de soft.

Almofadas










Essas almofadas não sou eu quem faço. Mas temos duas aqui em casa!
A Neusa é uma costureira-artista, que conheci durante o período pequeno que trabalhei para a Ong Lua Nova.
Neusa faz coisas lindíssimas, e esta almofadinha, que foram idealizadas por Silvina Mojana, artista plástica italiana, amiga nossa, maravilhosa, que tem ideias demais de criativas, chama-se Cão Soninho, e quem batizou ele fui eu.
Ele serve para apoiar a cabecinha do bebê no berço, e também serve para apoiá-lo nos braços da mãe, enquanto mama. Por possuir velcro nas quatro extremidades, quando fechada, envolve o braço da mãe, fazendo com que o bebê fique confortável enquanto mama.

Cupcakes da Copa


Tinha acabado de começar a me atrever a fazer cupcakes, e aí chegou a Copa do Mundo. O que eu pensei? Vou fazer cupcakes temáticos! E aí estão!
Cobertos com chantilly branco, recheados com trufa, coloquei uma bola de futebol verde e açúcar cristal amarelo. Ficaram bem legais!

Caixinhas



Na verdade comecei encapar as caixinhas com tecidos, devido à falta de experiência e dificuldade em pintá-las. Não conseguia deixá-las brancas de jeito nenhum.
Um dia, conversando com a professora de artes do colégio onde eu lecionava, ela me deu a ideia de cobrí-las com tecidos. Me levou até uma loja de armarinhos, onde encontramos os tecidos em algodão mais lindos que já vi. Comprei, e quando determino que tenho que concluir algo, mesmo que nunca tenha feito, consigo. e consegui. Usei cola escolar mesmo, e o resultado ficou ótimo.
Uso algumas delas para colocar pedrinhas coloridas, outras simplesmente para enfeitar algum canto de estante, e até mesmo para presentes.

O fuxico


Uma das primeiras coisas que inventei de fazer para a Lulú, foram estas presilhinhas de fuxico.
Minha filha tem cabelos cacheados, e acho um charme tremendo colocar flores ou borboletas estampadas nos cabelos. Tanto que até eu acabei aderindo à moda!

O nascimento de um sonho

Após tentar voltar ao trabalho fora de casa, e ainda tentar dar conta dos afazeres domésticos - manutenção da casa, do marido e da criança - abdiquei da primeira opção e agora cuido de pessoas. Das que mais amo na vida.
Pouco antes de Luísa nascer, descobri o dom e a paciência para fazer Coisas manuais: pintar madeira, colar tecidos, enrolar barbantes e decorar ambientes, inventar e copiar ideias..
Depois disso veio meu interesse e ousadia em fazer doces: cupcakes, bem casados, macarons, pirulitos e tudo o que está ligado à uma festa, seja esta infantil ou não.
Agora, divido com quem quiser ver, minhas Coisas: as Coisas da Mãe da Lulú.
Aceito encomendas, sugestões, idéias e parcerias.
Sinta-se à vontade. É só bater na porta, pedir licença, entrar e somar seus dons aos meus.
Bóra lá!