Nada como poder fazer a festa inteira da sua própria filha.
Aliás, esta foi uma das virtudes que descobri em mim, depois que Luísa nasceu.
Capricho, dedicação e muita paciência são coisas que não me eram muito presentes antes.
Quando me pediu uma festa de princesas, eu disse que faria uma "de" princesas, e não "das" princesas, já que no ano passado já tinha feito a da Branca de Neve, e achei que ficaria repetitivo e meio sem graça fazer tudo de novo e meio parecido.
Aí, o que pensei:
que queria toda decoração em tons diferentes de rosa. E não coloquei minhas ideias no papel, não! Eu simplesmente fui viajando, juntando peças, colando pedrinhas, fazendo lacinhos, inventando e copiando moda, com a certeza de que não queria comprar nada pronto demais, sabe? Se princesas tem varinhas, eu quis fazer as varinhas.
A grande dificuldade de se fazer uma festa de princesas é OS MENINOS! Príncipes são sem graça, e eu não estava muito empolgada e criativa para bolar coisas para príncipes.....
...UMA PAUSA PARA FALAR QUE EU NÃO TENHO PROBLEMAS COM PRÍNCIPES, E QUE MEU MARIDÃO É UM PRINCIPÃO!
...e o que vi muito por aí em termos de decoração foi o tema "O Pequeno Príncipe", o que me fez desencanar totalmente.
Mas e os meninos então?
|
Foi o que pensei e preparei para eles!!
(latinhas mint to be que enchi de balinhas em forma de corações rosa, tanto para as princesas, como para os piratas)
|
Tudo começou assim:
Muita cola quente, muito glitter, muitos papéis recortados...
O que achei mais legal foi a participação da Lulú em muitos dos preparativos, apesar de achar que isso tem dois lados: um é que empolga, incentiva, mas outro, causa uma ansiedade tremenda. Até febre dá.
Mas está aqui o resultado. Com muito amor.
Visão geral.
Detalhe do varal para pendurar as saias tutu que fiz para todas as amigas da Lulú.
Quanto ao fundo da mesa, acho que faltou alguma coisa, um painel atrás das bandeirolas, um tecido...
|
As varinhas de condão que fiz e as coloquei dentro de um cesto, espetadas num isopor. Aqui as coisas ainda não estavam prontas. Cobri o isopor do cesto com um pedaçõ de tule rosa, para não ficar aparecendo. Na foto acima dá pra vê-lo. |
|
As varinhas
(Luísa colou os glitters nelas)
|
|
As tutus das amigas, penduradas em um varal, com prendedores rústicos de madeira e só uma coroazinha de papel com glitter.
(Luísa escreveu as etiquetas com os nomes das amigas) |
|
O pompom vermelho foi especial nesta festa de princesas rosas e brancas, porque este foi o pompom que Luísa fez sozinha. Ssó de me olhar fazer os outros, e mais umas poucas instruções, ela o fez para brincar, mas eu acabei colocando-o como parte especial da decoração. |
|
O bolo.
Eu bem que tentei inovar e fazê-lo com tecido, mas não deu nada certo. então usei da pasta americana mesmo e fita de cetim. O suporte dele fui eu que pintei. Luísa jogou os glitters em cima. |
|
Os cakepops, ou bolo no palito, foram colocados em uma cristaleira linda da minha mãe. O quadro de coroa foi pintado e enfeitado por mim. Luísa me ajudou com algumas bolinhas.
O sapato de cristal, que também teve a participação da Lulú e as bisnagas de brigadeiro. Achei que fosse mais difícil colocar brigadeiro aí dentro.
Peguei uma garrafinha simpática de azeite, lavei bem, coloquei um lacinho de cetim e algumas balinhas em forma de coração dentro.
Atenção aos tags!
Dei uma de louca e personalizei cada um deles com pedrinhas, com lacinhos e coroinhas para os mini cupcakes.
|
Brigadeiros, beijinhos e bichos de pé.
Mini cupcakes e macarons!
Mais garrafinhas de azeite.
Reciclar é preciso. Inventar é legal.
Colorir a água com corante alimentício, é mais legal ainda!
O básico e necessário: docinhos!!
As latinhas de mint to be das meninas!
Mais uma insanidade minha: as pulseirinhas de cristal para enfeitar a mesa e distribuir às amigas.
Estas foram as únicas peças que não quis produzir, afinal, loucura tem limites! Comprei as coroas na 25, com o mesmo objetivo das pulseirinhas: enfeitar e dar às amigas!
Um pouco da arrumação geral.
O gaveteiro branco eu peguei aqui de casa mesmo. Adoro usar coisas pessoais nas decorações..
Flores e os lencinhos e tapa olhos de piratas dos meninos. Pela letrinha dá pra sacar que foi ela, Luísa, que escreveu tudo, né?
Um porta jóias cheio de jóias.
Trouxe estas peças de New Orleans, onde morei por seis meses e pude participar do famoso Mardi Gras. Quem disse que elas não me serviríam para alguma coisa no futuro, hein?
Bolachinhas maisena, enfeitadas com lacinhos de cetim.
Para este gaveteiro eu havia comprado uma suqueira linda, que estava guardada há uns dois meses. A participação da Luísa neste caso foi quebrá-la minutos antes de colocá-la sobre o gaveteiro.
#neeeervo
Vou contar o caso absuuuuuurdo do preço do pacote da moedas de chocolate: R$ 30,00.
Um absurdo!
Então, o que é para uma mãe que já fez tudo mesmo, comprar uma forma de chocolate em forma de moedas, fazer as moedas e ainda por cima, pintá-las de dourado? Hein?
O objetivo inicial era colocá-las em um saquinho de algodão, com motivos de caveirinhas, fazer uma trouxinha disso e dar para os meninos, mas devido ao calor, quem disse que as moedas estavam boas pra isso? No mais, arrumei uma vasilha de cobre e as coloquei dentro. Deu certo!
E então Luísa personalizou cada plaquinha do vaso de flores sobre a mesa, com seu nome.
Uns maiores, outros menores...
Este é meu príncipe, estão vendo?
hahahaa....
E esta, nossa princesa!
E aí, quando a gente se sente mais cansada e mais chateada, porque o tempo não ajudou e nesse dia choveu pra caramba, e você tem a certeza de que a festa do ano que vem será em um buffet, pra não ter trabalho algum, uma amiga querida manda a seguinte mensagem:
"Querida...aproveite todas as festinhas da Luísa, quer você faça brigadeiros ou não...sem desmerecer o seu trabalho...bolo, cupcakes...amor, um dia a Luísa chega e diz...não quero nenhuma festa, mamãe...vou ficar com meus amigos...ent
E com isso, mudei de ideia totalmente.
Vou tirar umas férias e quando voltar, vou tratar de pensar na próxima festinha.
Obs.: Não posso deixar de agradecer à algumas pessoas que foram essenciais para que minhas invenções dessem certo.
Tive a ajuda de mãos de fadas, e até as de um "fado", que, se não fosse por vocês, eu não teria dado conta da metade do recado.
Este é o "fado", tio da Luísa, no dia da festa.
Valeu, valeu, valeu, milhões de vezes, valeu Bru!
Te amo, e te espero para a próxima festa!!!
hahahaha.....